O Arsenal perdeu os primeiros pontos na Liga dos Campeões: pior do que isso, aliás, a formação de Wenger somou a primeira derrota. Na receção ao Schalke 04, o Arsenal perdeu por 2-0. Os holandeses Huntelaar, aos 76 minutos, e Afellay, aos 86 minutos, fizeram os golos do encontro.
O resultado começou a a quinze minutos do fim: após um lançamento para Huntelaar, os centrais do subiram no terreno para colocar o adversário em fora de jogo, mas os laterais Jenkinson e André Santos ficaram presos ao chão e deixaram o holandês isolar-se para fazer o golo perante Mannone.
Dez minutos depois, e numa altura em que Wenger já tinha lançado Gnabry, Giroud e Arshavin, o Schalke 04 fez o segundo após um passe de Farfán que permitiu a finalização bem sucedida de Afellay. O Schalke 04 somou assim a segunda vitória e ultrapassou o Arsenal na liderança do grupo.
Resultados e classificação do Grupo B
As surpresas da noite no Grupo B não terminaram porém na derrota caseira do Arsenal. Em França, Leonardo Jardim estreou-se a pontuar na Liga dos Campeões com uma vitória (2-1) sobre o Montpellier que mantém o Olympaicos dentro da corrida pelo apuramento para os oitavos de final.
Depois de duas derrotas em outros tantos jogos, a formação grega, que contou com o português Paulo Machado em campo os noventa minutos, somou a primeira derrota em cima da meta: no primeiro minuto de descontos, Mitroglou fez o golo da vitória após uma assistência de Abdoun.
Foi uma vitória com o dedo de Leonardo Jardim, ele que tinha lançado Mitroglou e Abdoun pouco antes no jogo. O Montpellier adiantara-se primeiro no marcador, por Charbonnier, aos 49 minutos, mas deu a volta nos vinte minutos finais: Torosidis empatou aos 73 e Mitroglou garantiu a vitória.
Com estes resultados, permanece tudo em aberto no Grupo B. O Schalke, já se disse, subiu à liderança, ultrapassando o Arsenal, que desceu para o segundo lugar com seis pontos. O Olympiacos subiu ao terceiro lugar, com três pontos e está agora na luta pelo apuramento.