O Milan acompanha o Málaga no Grupo C para os oitavos de final da Liga dos Campeões depois de ter ido a Bruxelas bater o Anderlecht por 3-1, num jogo que fica marcado pelo fenomenal golo de Mexés. Os dois primeiros lugares ficam, desde já, definidos, com os espanhóis em vantagem, ficando apenas por definir, entre os belgas e o Zenit, quem segue para a Liga Europa.
Zentit empatou com Málaga (2-2) e ficou à espera de um milagre que não aconteceu
Com tudo ainda em aberto, o jogo começou intenso no Estádio Constant Vanden Stock, mas, apesar da determinação das duas equipas e do ligeiro ascendente da equipa da casa, o intervalo chegou sem golos.
O Milan ganhou vantagem logo no início da segunda parte, aos 47 minutos, com o «Faraó» El Shaarawy a encontrar o caminho para as redes de Proto. Mas o melhor estava para vir, aos 71 minutos, quando Mexès surpreendeu toda a gente com um pontapé de bicicleta fora da área. Um golaço a fazer lembrar o de Ibrahimovic na recente vitória da Suécia à Inglaterra.
Um minuto antes, o Anderlecht tinha ficado reduzido a dez, por expulsão de Nuytinck, na sequência de uma falta sobre Pato. Mesmo assim, os belgas ainda reduziram, aos 78 minutos, por De Sutter, mantendo tudo em aberto até ao final do jogo, mas, já em tempo de descontos, Pato acabou com todas as dúvidas, depois de mais um bom lance de El Shaarawy.
Confira a classificação do Grupo C