Dois jogadores partilharam o protagonismo na primeira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Óscar marcou dois golos em Stamford Bridge, mas o Chelsea deixou-se empatar frente à Juventus (2-2), pelo que o maior destaque acaba por ir para Henrikh Mkhitaryan, que colocou o Shakhtar na liderança ao apontar os dois golos da vitória sobre o Nordsjaelland (2-0).
O internacional arménio inaugurou o marcador a um minuto do intervalo, em Donetsk, correspondendo a um cruzamento de Luiz Adriano. Mkhitaryan voltaria a marcar aos 76 minutos, na conclusão de um contra-ataque.
Refira-se, no entanto, que o golo da noite é obra de Óscar. Foi o segundo da conta pessoal, apontado aos 33 minutos. O internacional brasileiro recebeu a bola no exterior da área, de costas para a baliza, e depois de se virar para o alvo colocou a bola no ângulo superior direito da baliza de Buffon. Óscar tinha marcado o primeiro dois minutos antes, mas aí com alguma felicidade, já que o remate desviou num defesa.
A Juventus reagiu pouco depois de ter sofrido o segundo golo, com Vidal a reduzir as diferenças, quando estavam cumpridos 38 minutos. A dez minutos do fim do jogo, dirigido por Pedro Proença, surgiu o golo do empate, apontado por Quagliarella, que tinha entrado pouco antes (75m). O avançado fugiu à linha defensiva do campeão europeu e colocou a bola pelo meio das pernas de Cech.