O Schalke garantiu uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao ultrapassar o Basileia na última jornada com uma vitória sobre a equipa suíça (2-0), precisamente. O Chelsea de José Mourinho confirmou o primeiro lugar do Grupo C com um triunfo sobre o Steaua (1-0).

Em Gelsenkirchen o Schalke começou por perder Howedes por lesão, aos 31 minutos, mas para o seu lugar entrou Szalai, que na primeira intervenção provocou a expulsão de Ivanov, que impediu que se isolasse.

Em superioridade numérica a equipa da casa acabou por chegar à vantagem aos 51 minutos, pela sua estrela, Draxler, após cruzamentod e Farfán.

Apenas seis minutos depois o Schalke aumentou a vantagem, por Matip, num erro grave do árbitro auxiliar, uma vez que estava mais do que um jogador da equipa da casa em posição irregular.

Em Stamford Bridge o Chelsea de José Mourinho garantiu a vitória no grupo ao derrotar o Steaua pela margem mínima. O único golo do encontro surgiu aos 10 minutos, e foi atribuído pela UEFA a Demba Ba,embora fiquem dúvidas se não é Georgievski, defesa da equipa romena, a dar o último toque. As bolas paradas têm sido uma dor de cabeça para Mourinho, mas desta vez foi o Chelsea a marcar de canto.