Sem Falcao, que ficou a descansar, o Atlético de Madrid conseguiu uma vitória tranquilo na viagem até Telavive, onde enfrentou o Hapoel e ganhou por 0-3. Começa, assim, da melhor maneira a equipa espanhola, atual detentora do troféu. Recorde-se que estas duas equipas integram o mesmo grupo da Académica, na prova.
Com um onze renovado, fruto das várias poupanças promovidas por Diego Simeone, o Atlético de Madrid chegou ao intervalo já a vencer por 0-2, com dois golos em três minutos, marcados por duas caras bem conhecidas do futebol português.
Cristián Rodríguez inaugurou o marcador ao minuto 37, num remate de pé esquerdo à entrada da área. Pouco depois foi Diego Costa (ex-Sp. Braga) a fazer o segundo, após passe de Adrián. O terceiro golo surgiu no segundo tempo, com Raúl Garcia a surgir solto na área após canto na esquerda e a não perdoar.
Sílvio foi titular no Atlético de Madrid. Tiago não jogou pois está a cumprir castigo depois da expulsão na final da Liga Europa da época passada.
Ficha de jogo:
Hapoel Telavive: Edel, Pantsil, Shushan, Badir e Antebi; Bruno Coutinho (Tuama, 58') e Djemba-Djemba; Maman, Vermouth (Cohen, 75) e Ben Haim; Tamuz (Maree, 69)
Atlético Madrid: Asenjo, Sílvio, Miranda, Diaz e Cisma; Raúl Garcia, Emre, Mário Suárez e Cristián Rodríguez (Juanfran, 74); Adrián (Koke, 68) e Diego Costa (Saúl, 78).