Momento: espetacular bicicleta de Sural
Que grande golo do extremo checo aos 19 minutos de jogo. Pontapé de canto da direita marcado por Rybalka, Kovac amorteceu no coração da área e Sural arrancou uma espetacular bicicleta a um metro da baliza, sem hipóteses para Vagner. Um golo para ver e rever a abrir caminho para a vitória do Slovan Liberec.

Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Figura: Sural
Foi de longe o melhor jogador em campo esta noite. Além do espetacular golo que já referimos, o extremo esteve nos meljhores lances de ataque dos checos, com rápidas investidas no corredor direito a fazer a cabeça em água a Babanco.

Positivo: Balboa
Um dos poucos jogadores do Estoril com nota positiva esta noite. O extremo guineense atuou sobre o flanco direito, conseguindo imprimir velocidade ao jogo. Na primeira parte arrancou dois cruzamentos bem medidos que Gerso não conseguiu aproveitar. Manteve o nível no segundo tempo, sendo dos poucos a conseguir transportar a bola para a área adevrsária.

Negativo: Gerso
Uma noite para esquecer para Gerso que passou o tempo a embirrar com Frydek em iniciativas individuais que só prejudicaram a equipa. O número dez estava com vontade de se mostrar e abusou nos lances de um para um, perdendo demasiadas bolas. Desperdiçou ainda um golo feito, logo aos cinco minutos, com a baliza escancarada, com uma cabeçada ao lado.

Outros destaques

Kovac
Exibição de categoria deste experiente central de 34 anos que não deixou passar quase nada na sua zona de ação. O Estoril tentou bombear muitas bolas para a área do Slovan, mas Kovac ganhou-as quase todas. Subiu ainda muitas vezes à área contrária e fez a assistência para o primeiro golo, amortecendo de cabeça para o espetacular remate de Sural.

Rabusic
Um avançado talhado para este jogo. O Slovan não precisou de atacar muito, mas quando atacava era com precisão. Rabusic teve uma oportunidade, oferecida por Yohan Tavares, e transformou-a em golo, com uma boa finalização depois de uma arrancada que deixou o central do Estoril para trás.