Depois da vitória sobre o Sporting, na segunda jornada, o Videoton de Paulo Sousa voltou a aproveitar o fator casa para conquistar mais três pontos na Liga Europa, desta feita frente ao Basileia (2-1). Marco Caneira foi titular e marcou o golo que acabou por fazer a diferença. Filipe Oliveira foi suplente utilizado.

A equipa húngara adiantou-se no marcador logo ao segundo minuto, beneficiando de um desvio infeliz de Schär, para a própria baliza, após cruzamento da direita. Trinta minutos depois surgiu o segundo tento, da autoria de Marco Caneira, na sequência de um pontapé de canto desviado por Gyurcso.

Schär redimiu-se do autogolo em período de descontos, ao marcar para o Basileia, mas o Videoton conseguiu segurar um triunfo que permite conservar o segundo lugar do grupo, a um ponto do Genk, mas com cinco de avanço para o Sporting (e quatro para o Basileia).

As equipas alinharam da seguinte forma:

VIDEOTON: Bozovic; Brachi, Paulo Vinícius, Caneira, Szolnoki; Renato Neto e Mitrovic; Balufo (Torghelle, 86m), Sandor (Toth, 73m), Gyurcso (Filipe Oliveira, 79m); Nikolic

BASILEIA: Sommer; Steinhofer, Schar, Dragovic, Park Joo Ho (Voser, 46m); Cabral; Degen (Fabian Frei, 72m), Díaz, Stocker e Salah (Kwan-Ryong Pak, 57m); Streller