Com uma assistência de João Pereira e um golo de Ricardo Costa, os dois portugueses que jogaram de início, o Valencia goleou o St. Gallen por 5-1, na terceira jornada do Grupo A da Liga Europa. Hélder Postiga jogou o último quarto de hora.

Ao intervalo já a equipa espanhola vencia por quatro a zero. O primeiro golo surgiu aos 11 minutos, apontado por Paco Alcácer, na recarga a um remate de Piatti.

Depois apareceu Fede, a fazer o segundo golo do Valencia aos 20 minutos e o terceiro aos 29, aqui com assistência de João Pereira e ainda o «contributo» do guarda-redes contrário.

A influência portuguesa na goleada não ficou por aqui: o quarto golo foi da autoria de Ricardo Costa, quando estavam cumpridos 31 minutos. O internacional português foi servido por Victor Ruiz, parceiro no eixo defensivo.

João Pereira foi substituído aos 55 minutos, e foi do banco que viu Sergio Canales fazer o 5-0 aos 70 minutos, de livre direto. Quatro minutos depois o St. Gallen apontou o tento de honra, por Nater.

Hélder Postiga entrou a quinze minutos do fim e mostrou muita vontade de marcar, mas não o conseguiu, ainda que aos 87 minutos tenha ficado perto, quando rematou à malha lateral após cruzamento da direita. O avançado português não marca pelo seu clube há quase dois meses (marcou pela Seleção, frente ao Luxemburgo).

Com esta vitória gorda o Valencia assume o segundo lugar do Grupo A, com seis pontos. Na frente está o Swansea, com mais um, após o empate com o Kuban Krasnodar (1-1). Michu deu vantagem à equipa da casa (68m), mas Cissé restabeleceu a igualdade já em período de descontos.