O Schalke garantiu esta quinta-feira o primeiro lugar do Grupo J da Liga Europa e a consequente qualificação para os 16 avos de final da competição ao bater os romenos do Steaua Bucareste, em Gelsenkirchen, por 2-1. No entanto, continua tudo em aberto na luta pelo segundo lugar do grupo, com a vitória do AEK Larnaca sobre o Maccabi Haifa (2-1) a deixar três clubes na corrida para a última ronda.

Confira a classificação do Grupo J

Para já, apenas os alemães, sem qualquer derrota, podem sorrir. Com a vitória sobre o Steaua, o Schalke passa a contar com onze pontos e está fora do alcance dos restantes adversários, com o Maccabi à cabeça, com seis pontos, logo seguido pelos romenos e cipriotas, com cinco. Na última ronda, o Steaua recebe o AEK, enquanto o Schalke visita Haifa.

Confira todos os resultados e as equipas apuradas

Nos jogos desta tarde, o Schalke entrou bem no jogo e ganhou vantagem, aos 25 minutos, com um golo de Papadopoulos. O Steaua ainda reagiu e chegou ao empate, oito minutos volvidos, por Rusescu. Já na segunda parte, o veterano Raúl marcou o golo que permite aos alemães garantir, desde já, o primeiro lugar do grupo. Os romenos estão, agora, obrigados a vencer o AEK Larnaca, em Bucareste, na última ronda e a esperar que o Maccabi não consiga bater o Schalke em Haifa.

O AEK Larnaca entrou novamente na luta pela qualificação para a próxima fase com a primeira vitória nesta fase de grupos. A equipa cipriota bate os israelitas do Maccabi Haifa por 2-1 e passa a contar com os mesmos cinco pontos do que o Steaua e apenas menos um do que o adversário desta tarde. A equipa de Larnaca ganhou vantagem na primeira parte, com um golo de Garcia-Garcia (14m) e ampliou-a no início da segunda, por Pintado (51m). Os israelitas ainda conseguiram reduzir para a diferença mínima, por Buljat (75m), mas já não conseguiram chegar ao empate que deixaria os cipriotas fora da corrida.