O Fenerbahce garantiu uma presença inédita na meia-final de uma prova europeia, no caso a Liga Europa, ao empatar a uma bola em Roma, frente a Lazio. Raul Meireles foi titular em jogo algo frio, por força da falta de público, já que as portas do Estádio Olímpico estiveram fechadas, por castigo da UEFA.

Com dois golos de desvantagem trazidos da Turquia, a Lazio assumiu as despesas do jogo desde início, mas o Fenerbahce segurou o nulo até ao intervalo. A melhor ocasião italiana do primeiro tempo surgiu ao minuto 41, com Ederson a surgir com espaço na área e a rematar cruzado, para defesa de Volkan Demirel com os pés.

No início da segunda parte a Lazio chegou mesmo ao golo, com Lulic a corresponder de cabeça a um cruzamento de Candreva (60m).

A equipa italiana acreditou na reviravolta, mas treze minutos depois o Fenerbahce resolveu a eliminatória, chegando à igualdade com um tento de Caner Erkin.

As equipas alinharam da seguinte forma:

LAZIO: Marchetti; Biava (Klose, 56m), Ciani, Cana, Radu; Hernanes, Ledesma, Lulic; Candreva, Kozak (Rozzi, 77m) e Ederson (Floccari, 73m)

FENERBAHÇE: Volkan Demirel; Gokhan Gonul, Yobo, Korkmaz, Ziegler; Meireles e Selçuk Sahin; Kuyt, Cristian (Salih Uçan, 73m), Caner Erkin (Krasic, 87m); Webó (Mehmet Topuz, 80m)