Figura

José António Reys

O ex-jogador do Benfica ainda encanta a afición. Lançou Gameiro no golo, e adornou o jogo com brilhantismos técnicos, que arrancou muitos aplausos aos adeptos da sua equipa. Principalmente quando conseguia sair dos caixotes em que era colocado. A nota artística do Sevilha saiu dos seus pés.

Momento

Minuto 7. O golo madrugador de Gameiro acabou por ser decisivo para o destino do Estoril nesta Liga Europa. A equipa portuguesa ainda empatou o jogo no final. Mas o lance do golo do Sevilha teve importância fundamental, ainda mais do que para o resultado do jogo, para a eliminação dos canarinhos.

Outros destaques

Rakitic

O organizador de jogo do Sevilha. O croata é bom de bola, da cabeça aos pés. Pensa sempre bem, raramente falha um passe e descobre sempre um caminho para a equipa progredir. Sempre em alta execução, projetada por uma grande qualidade técnica.

Kevin Gameiro
Tem sangue luso mas a correr mais pareceu um africano! E essa velocidade foi bem explorada no ataque da sua equipa. No golo que marcou e a baralhar o último reduto português.

Evandro e Luís Leal
O brasileiro não sabe jogar mal, e o português é incansável no ataque. Um cenário que se repetiu, com Evandro a sair penalizado pelo pouco espaço que teve nas transições rápidas do Estoril. Esse enquadramento, mais pausado, não negou a sua qualidade organizativa. Luís Leal foi o mais rematador e chateou muito a defesa adversária.

Babanco e Ruben Fernandes
Uma dupla que fica ligada ao golo do Sevilha, ao abrirem uma auto-estrada para Gameiro acelerar. Marcados, ou não, pelo erro, levaram tempo a entrar em jogo, mais o brasileiro, que voltou a complicar no final da primeira parte, quando colocou a bola nos pés do avançado francês. Deve ter respirado de alívio por a bola ter passado ao lado do poste da sua baliza…. Ruben Fernandes atenuou o erro, com o golo do empate.