O Tottenham de André Villas-Boas salvou-se no minuto 90, ao fazer o 1-1 sobre o final.

O conjunto inglês tinha ganho por 2-1 na primeira mão e esteve a perder por 1-0 quase todo o jogo no reduto do Lyon, resultado que lhe custaria a eliminação.

Mas um golo de Moussa Dembelé, num remate potente, deu mesmo no final a passagem à formação orientada pelo técnico português.

Numa eliminatória muito equilibrada, e disputada até ao último segundo, o triunfo dos ingleses na primeira mão, por 2-1, acabaria por suficiente para a qualificação.

O Lyon chegou à vantagem cedo, com um golo de Maxime Gonalons, aos 17 minutos, batendo Brad Friedel em lance com o ombro.

O jogo em França teve emoção até ao fim e parecia que o Lyon iria aguentar a vantagem virtual de ter marcado um golo fora.

André Villas-Boas, técnico português que venceu a edição 2010/2011 da Liga Europa, ao comando do F.C. Porto, renovou, assim, a oportunidade de tentar novo triunfo, desta vez ao leme do Tottenham.

O golo potente do belga Moussa Dembelé, sobre o minuto 90, coloca o Tottenham como um dos principais favoritos à conquista da prova.

CONFIRA AS EQUIPAS:

LYON: Vercoutre; Lovren, Fofana, Reveillere e Bisevac; Umtiti, Grenier e Gonalons; Lopez (Ghezza, 73), Lacazette (Malbranque, 65) e Gomis (Briand, 82)

TOTTENHAM: Brad Friedel; Vertonghen, Gallas, Walker e Assou-Ekotto; Lennon (Dempsey, 66), Parker (Livermore, 84) e Gareth Bale; Holtby (Sigurdsson, 74), Adebayor e Dembelé

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Gonalons (17) e Dembelé (90)