Que susto apanhou André Villas-Boas em Milão! O Tottenham deitou para o lixo três golos de vantagem conquistados em Londres e permitiu que o Inter empatasse a eliminatória em casa. A decisão foi levada para o prolongamento, e um golo de Adebayor apurou o Tottenham para os quartos de final da Liga Europa, mesmo com goleada, já que o Inter ainda marcou mais um (4-1).

Foi, em todo o caso, a primeira derrota dos «Spurs» na competição, e pesada, a merecer reflexão. Sem Gareth Bale, suspenso, a formação inglesa fez uma péssima exibição. O Inter nem precisou de ser «asfixiante», bastou-lhe aproveitar as debelidades contrárias. Sobretudo o espaço nas costas da defesa.

O Inter marcou o primeiro golo aos 20 minutos, por intermédio de Cassano, após cruzamento de Palacio, que seis minutos depois atirou à barra, depois de ter aparecido isolado. Estava dado o aviso, mas o Tottenham não despertou. Ainda que à beira do intervalo tenha beneficiado de uma grande ocasião, com Adebayor a picar a bola por cima do guarda-redes Handanovic, mas com força a mais.

No início da segunda parte a equipa italiana chegou ao 2-0, por intermédio de Palacio (52m), e aos 75 minutos empatou mesmo a eliminatória, beneficiando de um autogolo de Gallas, após livre de Cassano que desviou na barreira. O defesa francês teve uma noite de pesadelo em Milão!

Já em período de descontos o Inter dispôs de uma grande ocasião para consumar a reviravolta, mas Cambiasso, depois de entrar na área pela esquerda, rematou ligeiramente ao lado.

O jogo seguiu então para prolongamento e ao sexto minuto o Tottenham marcou o golo que valeu o apuramento, apontado por Adebayor, após defesa incompleta de Handanovic.

Ricky Alvarez ainda fez o 4-1 para o Inter, ao minuto 110, mas insuficiente para evitar a eliminação. O Tottenham segue em frente...mesmo goleado.

FICHA DE JOGO

INTER: Handanovic; Jonathan (Ranocchia, 107m), Juan, Chivu, Zanetti; Gargano, Kovacic (Benassi, 79m) e Cambiasso; Guarín (Ricky Alvarez, 71m); Palacio e Cassano.

TOTTENHAM: Friedel; Walker, Gallas, Vertonghen, Naughton (Caulker, 104m); Dembelé, Livermore (Lennon, 70m), Parker, Sigurdsson; Defoe (Holtby, 56m) e Adebayor.

Golos:

1-0 por Cassano, aos 20m

2-0 por Palacio, aos 52m

3-0 por Gallas, na própria baliza, aos 75m

3-1 por Adebayor, aos 96m

4-1 por Ricky Alvarez, aos 110m.