Léo Lima não foi o único jogador apresentado oficialmente esta manhã. A acompanhar o médio brasileiro e Reinaldo Teles - Pinto da Costa esteve em Gaia a presenciar o treino na companhia de Mielcarski, mas preferiu delegar a conferência de imprensa no vice para o futebol -, esteve também Leandro. O lateral-esquerdo já há muito que trabalha com os dragões, mas só esta manhã foi devidamente apresentado.
Tímido e de poucas palavras, até porque todos os olhares estavam dirigidos para Léo Lima, o esquerdino garantiu sobretudo que a maior alegria chega do facto de estar apto a ser opção. «Hoje treinei com o grupo, senti-me bem, não tive quaisquer dores e acho que estou pronto a ajudar os companheiros». Até porque é apenas isso que ele promete. «O futebol é colectivo. O pensamento tem de ser sempre em ajudar a equipa».
Leandro falou depois de si mesmo. «Apoio muito o ataque», disse. «Tenho velocidade e sou um jogador ofensivo. Esse é o meu ponto forte. Mas a maior preocupação do lateral é defender. Só depois posso pensar em sair para o ataque». E falou da equipa. «Em casa temos de pensar sempre em vitórias», referiu. «Acho que este empate serve de lição para não voltarmos a falhar. Vamos concentrarmo-nos no futuro, em não voltar a perder pontos em casa e em querer recuperar fora os pontos que perdemos em casa».
Plantel não fica fechado, garante Reinaldo Teles
À margem destas duas apresentações, perguntou-se a Reinaldo Teles se o plantel do F.C. Porto estava fechado. O dirigente começou por dizer que não falava de nada que não tivesse a ver com Léo Lima ou Leandro, mas lá acabou por responder. Para dizer, essencialmente, que não, que o plantel não está fechado. «Sempre que haja bons jogadores e que nos possamos contratar, concerteza que os vamos contratar», referiu.