Ainda não foi desta que os LA Lakers de LeBron James conseguiram a vitória. A formação de Los Angeles perdeu por 143-142 com os San Antonio Spurs, que jogavam em casa. Foi a terceira derrota em três jogos na NBA para «King» James, uma sequência negativa que LeBron já não vivia desde 2004, na sua segunda temporada na competição.

LeBron até esteve em evidência ao marcar um triplo a 2,4 segundos do fim, que levou o jogo para prolongamento. Mas, nos segundos finais do tempo extra, errou dois lances livres e também o último lançamento, que, se tivesse entrado no cesto, teria dado a vitória aos Lakers.

Os Lakers tiveram que jogar Rajon Rondo e Brandon Ingram, suspensos depois da confusão no jogo contra os Houston Rockets. Além de LeBron, com 32 pontos, 14 assistências e oito ressaltos, Kyle Kuzma também se destacou com 37 pontos. Nos Spurs, LaMarcus Aldridge, foi a figura 37 pontos, com destaque também para DeMar DeRozan, com 32 pontos, 14 assistências e oito ressaltos.

Um dia depois da primeira derrota da temporada, os campeões em título, Golden State Warriors, voltaram aos triunfos, ao derrotarem os Phoenix Suns por 123-103.

Stephen Curry somou 29 pontos e oito assistências, num encontro em que Klay Thompson saiu no terceiro quarto com uma lesão no tornozelo esquerdo.

Noutro jogo da noite, os Memphis Grizzlies venceram os Utah Jazz por 92-84. Mike Conley marcou 23 pontos, sete ressaltos e quatro assistências, e Marc Gasol somou 18 pontos, 13 ressaltos e quatro assistências.

Os Washington Wizards venceram os Portland Trail Blazers no prolongamento por 125-124. Bradley Beal foi o homem em destaque, com 25 pontos, oito ressaltos e sete assistências.