O Leeds United prossegue a sua política de reajustamentos do seu plantel depois da despromoção da Liga Premier para a I Divisão do campeonato inglês. O avançado Mark Viduka passou esta sexta-feira nos testes médicos e vai assinar na próxima segunda-feira um contrato de quatro anos com o Middlesbrough, enquanto o jovem médio James Milner já assinou um compromisso com o Newcastle de Bobby Robson para os próximos cinco anos.
O avançado australiano, de 28 anos, deverá render aos cofres do Leeds United cerca de 4 milhões de libras (cerca de 6 milhões de euros), enquanto Milner, que tinha assinado um novo contrato de cinco anos com o Leeds a época passada, foi vendido por 5 milhões de libras (7,5 milhões de euros). James Milner destacou-se em Dezembro de 2002 por ter batido o recorde detido por Wayne Rooney do golo mais jovem da Liga Premier, ao estrear-se a marcar aos 16 anos e 357 dias.
O Ledds já tinha vendido a sua maior estrela, Alan Smith, ao Manchester United, por 7 milhões de libras (mais de 10 milhões de euros) e o guarda-redes Paul Robinson ao Tottenham por cerca de 2,2 milhões euros.