Jens Lehmann colocou um ponto final na sua carreira. Aos 40 anos, o guarda-redes despediu-se dos relvados, no empate do Estugarda frente ao Hoffenheim. Nos últimos meses, o internacional germânico protagonizou vários casos que denegriram a sua imagem.

O guarda-redes alemão representou Schalke04, AC Milan, Borussia Dortmund, Arsenal e Estugarda. Na selecção, Lehmann travou um duelo interessante com Oliver Kahn, acabando por conquistar a baliza no Campeonato do Mundo de 2006.

No regresso ao seu país, Lehmann acabou por envolver-se em episódios infelizes. Em Fevereiro de 2009, por exemplo, atirou a chuteira de um adversário para trás da baliza, alegando motivos de segurança. Seguiu-se uma brincadeira de apanha-bolas, em dois jogos consecutivos.

Já em Dezembro, o guarda-redes foi apanhado a improvisar uma casa de banho durante um jogo da Liga dos Campeões. Já com a imagem beliscada, o internacional germânico ainda teve um par de discussões com adeptos, acabando por cumprir um castigo de três jogos após pisar um adversário. Neste sábado, aos 40 anos, decidiu parar.

Recorde os casos: