O Leicester defronta o Southampton para da Taça da Liga no sábado, dia em que começam na Tailândia as cerimónias fúnebres, dono dos «Foxes». Jamie Vardy disse que os jogadores querem honrar o nome de Vichai Srivaddhanaprabha em campo.

«Todos dissemos que queríamos jogar. Era o que Vichai teria querido e é o que vamos fazer. Sabemos o que temos que fazer. Temos que ir para o campo, honrar o nome dele, e fazer uma exibição que, esperemos, nos dê a vitória», afirmou o jogador à Sky Sports.

Na quinta-feira, o treinador Claude Puel tinha dito que «o resultado não é importante». «O nosso desejo de dar melhor em campo para homenagear o nosso presidente é a coisa mais importante», insistiu Puel.

Mas Vardy não concorda. «Vai ser duro, e vai ser muito emocional, mas falámos sobre isso. As pessoas dizem que o resultado não interessa, mas nós queremos um resultado positivo».

Numa entrevista emocionada, Jamie Vardy fala de como está o espírito da equipa após o acidente de sábado. «Tem sido a semana mais difícil da vida de todos nós», disse o jogador.

Claude Puel tinha dito que os jogadores que quisessem teriam a oportunidade de ir à Tailândia para estar nas cerimónias fúnebres, que duram vários dias.

«É muito importante que estejamos presentes, somos um grupo muito unido, uma família, e essa é uma das razões pelas quais Vichai era tão importante», disse Jamie Vardy, que apontou o milionário tailandês «como parte da equipa do Leicester», «um amigo desde o primeiro dia», e «parte da família».

Os jogadores do Leicester têm demonstrado nas redes sociais essa ligação a Vichai Srivaddhanaprabha. Um dos mais emocionados foi Kasper Schmeichel. No sábado, testemunhas afirmaram ter visto o guarda-redes a chorar no local do acidente, e esta quinta-feira o treinador Claude Puel confirmou.

«Penso que Kasper foi o único jogador que ficou mais tempo depois do jogo. Sabemos o que ele pode ter visto. Foi muito difícil. Momentos muito maus…», disse o técnico, que não encontrava sequer as palavras para continuar.

«Não quero revelar muitos detalhes. Ele viveu esta situação e viu muitas coisas», disse Puel, dizendo que Kasper está «devastado, como todos os outros». «Toda a minha equipa tem muita tristeza».