A equipa técnica da U. Leiria manteve o «blackout» iniciado no final da semana passada - falta saber se o teria terminado em caso de vitória... - e, por isso, não foi possível saber da opinião de Pedro Caixinha sobre a sétima derrota consecutiva em casa, neste domingo, diante do Portimonense. Também os jogadores não se disponibilizaram a falar. Quanto aos algarvios, enviaram o treinador adjunto, João Bastos:

«Penso que foi uma vitória inteiramente justa. Só tenho pena que não tenha sido por números mais largos. O Portimonense foi a única equipa que mereceu levar daqui os três pontos. A equipa, nestes últimos jogos, tem dado uma resposta cabal da sua qualidade, e, hoje, essa saiu, mais uma vez, reforçada. Nós não pensamos ainda no último jogo, porque sabemos que todos os jogos até ao fim são autênticas finais.

[Sobre a expulsão de Pedro Silva] Que razões podem levar a que o Pedro Silva tenha levado três cartões vermelhos nos últimos jogos? Expulsões que, depois, se verificou que não se justificavam. Não é normal que um jogador que perde a caneleira numa disputa de bola, acertam-lhe com a bola nessa mesma jogada, e o jogador leva o segundo amarelo. Penso que há que rever os critérios. Por causa disto estamos a tirar um virtuoso do próximo jogo. A lesão do Pedro Moreira? Não podemos ainda adiantar nada, o jogador terá de ser reavaliado pelo departamento médico.»