O presidente do Leixões, Carlos Oliveira, confirmou esta quarta-feira a existência de negociações com o Maiorca pelo médio português Bruno China.

O responsável garante, no entanto, que o jogador não está em saldos: «Apesar das dificuldades do clube não fazemos negócios a qualquer preço, não temos jogadores em saldo, não tomamos atitudes precipitadas e só acertaremos as transferências nas condições que comunicámos ao Maiorca.»

Em notícias publicadas pela imprensa espanhola, o negócio foi dado como fechado pelo valor de 400 mil euros.

«O jogador já mostrou a sua motivação por um contrato melhor e, porque lhe devemos muito, teremos isso em atenção e seremos sensíveis à sua vontade», disse Carlos Oliveira.

Bruno China representou apenas o Leixões ao longo da sua carreira. «O Leixões está disponível para negociar a saída em condições honrosas para o clube e para o jogador», garante ainda o presidente.

Carlos Oliveira revelou que a proposta do Maiorca só chegou hoje a Matosinhos e que «há verdades e ficção», quando se noticia que já há acordo. A resposta já foi enviada ao clube espanhol e a data limite para a conclusão é sexta-feira, às 18 horas.