O Leixões está a preparar a recepção de domingo ao Santana, relativa à quarta eliminatória da Taça de Portugal, «com muito empenho, seriedade e redobrada atenção», garantiu esta sexta-feira o preparador físico Jorge Mendonça, que substituiu o castigado José Mota na antevisão do encontro.
O Santana é o penúltimo classificado da série B da II Divisão, mas as dificuldades sentidas na anterior ronda frente ao Caniçal (vitória por 4-1 após prolongamento), do mesmo escalão, obrigam o Leixões a não descurar o objectivo de continuar em prova. «O Santana, além de madeirense, também milita na II Divisão, como o Caniçal. Sentimos muitas dificuldades para os ultrapassar, por isso, estamos preparados para novos obstáculos», perspectivou o responsável técnico.
Jorge Mendonça afastou, assim, a possibilidade de poupar jogadores, não só pelos problemas que o adversário poderá causar mas também pelo carácter «importante e decisivo» do jogo. É o preparador físico quem vai comandar a equipa, atendendo à suspensão de 11 dias a José Mota pela Comissão Disciplinar da Liga.