Sempre que Leixões e V. Guimarães se defrontam, os ânimos aquecem nas bancadas. Mesmo numa noite de algum frio e muita chuva, como a de hoje. Felizmente, a provocação verbal não passou disso mesmo e não há quaisquer danos físicos a lamentar.
A claque do Vitória só chegou ao intervalo. Choveram impropérias, assomos de irracionalidade mas a PSP conteve com sucesso os grupos rivais. Apesar do apertado controlo, os elementos da claque vimaranense conseguiram levar tochas para dentro do estádio, mas a maior parte delas explodiu no próprio sector onde estavam colocados.
O pior momento aconteceu no final da partida. Depois de algumas trocas de palavras, agentes da polícia irromperam pela bancada onde estavam os adeptos do Vitória, mas tudo foi rapidamente resolvido.
Já na parte exterior do estádio, a PSP montou uma caravana hiper-protegida para acompanhar os autocarros com destino à Cidade-Berço. O Maisfutebol acompanhou a fase inicial do percurso, com passagem pelo centro de Matosinhos, e nessa fase tudo decorreu sem quaisquer problemas.