Jorge Gonçalves
Cabelos loiros ao vento e corredor direito a todo o gás, tornando-se uma ameaça recorrente para Adalto e seus pares. Aliás, o lateral esquerdo brasileiro viu-se num mar de trabalhos e teve de pedir ajuda em diversas situações, face à entrada desconcertante do extremo do Leixões. Jorge Gonçalves foi ganhando confiança a cada lance bem sucedido e teve o seu momento de glória ao minuto 18, quando surgiu ao primeiro poste, com os seus 178 centímetros, para marcar um golo de cabeça, o seu segundo na Liga 2007/08. Nota negativa pouco depois, quando ficou no tapete após duelo com Auri e viu de lá a resposta do V. Setúbal, que logrou alcançar a igualdade por Filipe.
Filipe Gonçalves
Carlos Carvalhal convocou Sandro mas manteve a dúvida sobre a utilização do trinco até à hora do jogo. Este não recuperou e o técnico sadino decidiu conceder uma oportunidade a Filipe Gonçalves, jovem médio ofensivo que esteve no Leixões ao longo da temporada transacta. O V. Setúbal apresentou um triângulo invertido, com Elias e Ricardo Chaves nas costas de Filipe, libertando este para o apoio a Pitbull. Com liberdade de movimentos, o jovem médio conseguiu surgir à vontade na área contrária e estrear-se a marcar no escalão principal, à segunda. Boas indicações.
Cláudio Pitbull
Cresceu consideravelmente, em termos futebolísticos, desde a passagem pouco feliz pelo F.C. Porto. Combativo, funciona como primeiro foco de pressão sobre os adversários em missões defensivas e beneficia da colocação ao centro para fugir da posição e criar perigo em diversos espaços do terreno de jogo. O seu pontapé colocado é ainda uma mais-valia nos lances de bola parada. Ao minuto 25, conseguiu bater a oposição de Nuno Silva e Bruno China para trilhar o caminho para o golo de Filipe Gonçalves.
Matheus
Caso típico de um jogador que salta para o estrelato com a mesma facilidade com que desaparece, pura e simplesmente. No Estádio do Mar, foi uma sombra de si mesmo, com uma exibição modesta no plano ofensivo e falta de pernas para acompanhar as sucessivas incursões do lateral Filipe Oliveira.
Beto e Eduardo
Dois dos melhores guarda-redes portugueses da actualidade. Ambos com 25 anos, os guarda-redes de Leixões e V. Setúbal, respectivamente, reúnem qualidades suficientes para ganharem dimensão nos próximos anos. Beto, mais elástico, e Eduardo, mais autoritário na baliza, são o futuro nas balizas portuguesas. Qual deles chegará primeiro à selecção nacional?