O presidente do Leixões garantiu nesta quinta-feira que um eventual empréstimo de Ventura não foi incluído no negócio da transferência de Beto para o F.C. Porto. Carlos Oliveira admite, ainda assim, que o substituto seja procurado junto dos jogadores menos utilizados dos «grandes».
«É uma questão (ndr: a cedência de Ventura) que não foi colocada, nem fez parte do pacote da transferência. O Ventura não está incluído», garantiu o líder do emblema de Matosinhos. «O Leixões já tem duas ou três soluções. Aguardamos respostas, que podem passar por jogadores menos utilizados de outras equipas», acrescentou.
Carlos Oliveira disse ainda que a transferência de Beto «foi um bom negócio para as três partes» e elogiou a postura do guarda-redes, que «mostrou enorme sentido de responsabilidade, facilitando alguns detalhes da transferência». «Foi o negócio possível, mas um bom negócio», reforçou o presidente do Leixões.
O dirigente defendeu ainda que Beto «já tinha mostrado condições para aspirar a voos mais altos», e considera que o negócio representa uma «convergência estratégica entre aquilo que deve ser a parceria entre clubes grandes e pequenos, para valorizar os jogadores nacionais».