V. Setúbal e Sporting aguardam os adversários na final four de Braga que saem das decisões deste sábado nos dois grupos ainda em aberto. Todas as equipas, das maiores às mais ínfimas hipóteses, podem seguir em frente.

No grupo D, duelo nortenho, com o FC Porto a visitar a Capital do Móvel para defrontar o Paços de Ferreira (20h15). Os dragões estão no primeiro lugar do grupo, com quatro pontos, os mesmos do Leixões. Paços e Rio Ave somam um ponto.

Para o FC Porto seguir em frente, a vitória chega caso o Leixões não anule a diferença de dois golos dos azuis e brancos. Nesta altura, a equipa de Conceição tem 3-0 em golos. O score dos homens do Mar é 1-0. O empate também pode servir ao FC Porto, desde que o clube de Matosinhos não vença o Rio Ave. Se os dragões perderem em Paços, precisam que seja por menos de dois golos e que o Leixões também perca.

ACOMPANHE OS JOGOS DA TAÇA DA LIGA

Já os pacenses, para se apurarem, têm de vencer o FC Porto por mais de dois golos, precisando que o Leixões perca. A vitória por dois golos pode servir, mas aí entram os golos marcados e a média de idades, que tem de ser inferior. Mais remotas são as hipóteses do Rio Ave, que tem de vencer e esperar que o Paços também ganhe, sendo que a diferença da vitória dos vilacondenses tem de ser dois golos superior à dos castores. (Ex: Rio Ave tem de ganhar pelo menos 4-0 e o Paços nunca pode vencer por mais de 2-0).

No grupo C, contas semelhantes. UD Oliveirense e Moreirense estão melhor posicionadas com quatro pontos, Feirense e V. Guimarães têm um mas ainda podem apurar-se, numa jornada de dérbis aveirense e minhoto.

Note-se que, em caso de igualdade pontual, o primeiro critério de desempate é a diferença de golos, seguindo-se-lhe o maior número golos marcados e, depois, a média de idades mais baixa dos jogadores utilizados na fase de grupos.