A equipa de juniores do Benfica não foi além de um empate sem golos na receção ao Leixões em jogo da 9ª jornada da fase de apuramento de campeão, deixando a liderança do campeonato à mercê do FC Porto que, com menos um ponto, vai a Barcelos, no próximo dia 8, defrontar o Gil Vicente.

O Benfica soma, nesta altura, 20 pontos, com oito jogos disputados, enquanto o FC Porto, em festa com a conquista da Youth League, soma 19, mas com apenas sete jogos disputados.

Mais abaixo na classificação, o Sporting, quarto classificado, também empatou esta quarta-feira na receção ao Tondela. Os leões estiveram a ganhar 2-0, com dois golos marcados em cinco minutos, o primeiro por Paulo Costa (31m), o segundo por Diogo Brás (36m).

No entanto, a equipa da casa chegou ao intervalo reduzida a dez, por expulsão de Carlos Silva (41m) e permitiu a recuperação dos visitantes no segundo tempo. Chiquinho reduziu a diferença, aos 61 minutos, enquanto Dylan marcou o golo do empate já para lá dos noventa minutos.

Nos jogos desta tarde, destaque ainda para o empate do Sp. Braga, terceiro classificado, na visita a Alverca (1-1).

Classificação do apuramento de campeão: Benfica, 20 pontos/8 jogos; FC Porto, 19/7; Sp. Braga, 12/9; Sporting, 12/9; Gil Vicente, 10/8; Leixões, 10/9; Tondela, 8/9; Alverca, 4/9.