Léo, lateral-esquerdo ex-Benfica e seleção brasileira, completou na semana passada 38 anos, mas nem pensa em arrumar as chuteiras.

Com mais de 400 jogos pelo Santos, Léo é o jogador com mais títulos pelo clube, a seguir a Pelé. E planeia continua a jogar em 2014: «De repente eu posso querer mais um ano (de contrato), porque sei que tenho condição. Eu converso muito com preparadores e fisiologistas, mas você precisa ter os pés no chão. Minha maior dificuldade era o joelho, e ele está reagindo muito bem», disse o jogador após o triunfo do Santos sobre o São Paulo.

O Santos contratou o chileno Mena, com quem deve disputar a vaga como lateral-esquerdo. E Léo não descarta, por isso, a possibilidade de atuar noutra posição. «Eu queria me ver jogando em outra posição ¿ talvez no meio. Mas não depende só de mim. É uma vontade que eu tenho, porque não comecei (a carreira) como lateral», comentou.

Claudinei Oliveira, o técnico do Santos depois da saída de Muricy Ramalho, admite a possibilidade de utilizar Léo noutro setor: «Ele (Léo) jogou algumas vezes como meia por dentro. Se não jogar na lateral, eu o vejo jogando como meia pela beirada», declarou, após o encontro com o São Paulo.