Um jovem de 15 anos faleceu na última sexta-feira, durante um treino dos juvenis do Leões da Citânia, equipa do concelho de Paços de Ferreira, vítima de paragem cárdio-respiratória.

Registe-se e comente em tempo realno Maisfutebol!

De acordo com o presidente do clube, Joaquim Santos, o jovem Pedro Ferreira não tinha historial de problemas cardíacos, tinha autorização do médico de família para a prática do futebol e os habituais exames realizados na colectividade não revelaram qualquer problema.

Ainda assim, caiu inanimado numa altura do treino em que a bola estava longe do seu raio de acção. «O massagista prestou assistência imediata ao atleta, ainda no campo e depois no seu gabinete, tendo sido accionados os mecanismos de socorro, mas três a quatro minutos depois ele deixou de reagir», explicou Joaquim Santos, em declarações recolhidas pela Agência Lusa.

Foi chamada ao local a Viatura Médica de Emergência e Reaminação (VMER) do Vale do Sousa que ainda conseguiu reverter por duas vezes a paragem cárdio-respiratória, mas em vão.

O clube cancelou, entretanto, todos os jogos previstos para este sábado, desde os escalões de formação à equipa sénior, que disputa a 1ª Divisão Distrital do Porto.