Leonardo Jardim admite que o plantel do Sporting ficou «triste» com a derrota no Estádio do Dragão, na última jornada, mas garante também que a equipa trabalhou «com normalidade» durante a semana na preparação para o jogo com o Marítimo.

A cara de quem ganhar não é igual à cara de quem perde, isso é normal no futebol. Claro que os jogadores sentiram, como todos os profissionais do Sporting, porque trabalhamos no limite à procura de vitórias», referiu o treinador leonino.

«Quando isso não acontece, somos os primeiros a ficar tristes e a procurar o regresso às vitórias. É isso que vamos fazer já neste próximo jogo, procurando ser fieis à nossa forma de estar, ao nosso modelo para, em conjunto com os nossos adeptos, procurar mais uma vitória.»

Apesar de tudo, e apesar da priemira derrota da época, Leonardo Jardim garante que a equipa já mudou a agulha: agora só o Marítimo interessa.

«A nossa estratégia coletiva e as nossas responsabilidades mantêm-se iguais», referiu.

«Estamos focados num projeto a médio prazo, não num resultado instantâneo, e sabemos que só conseguimos superar uma derrota se no próximo jogo estivermos ao máximo das nossas potencialidades para voltar a ganhar.»

«O percurso desportivo faz-se com vários resultados, claro que ninguém gosta de perder, mas temos de saber reagir quando perdemos. Em termos de trabalho, as coisas estão na normalidade.»

Ora por isso, e apesar da expressão no rosto dos jogadores não ter sido o mesmo de outras semanas, o treinador leonino garante que o trabalho correu «dentro da normalidade».

«É mais um jogo do campeonato, que vale mais três pontos frente a um adversário que tem apresentado nos últimos anos algumas dificuldades ao Sporting, principalmente em Alvalade. Um adversário que merece todo o nosso respeito, mas,em nossa casa, queremos ser superiores.»

«Queremos voltar às vitórias, apresentar aquilo que é o nosso futebol e amealhar mais três pontos.»

«Vamos procurar pressionar o Marítimo, não o deixar construir e procurar fazer um jogo circulado, com bom jogo pelos corredores, boas decisões e tentar fazer golos para vencer.»

O Marítimo, recorda Leonardo Jardim, há três anos que não perde em Alvalade.

«É um dado real, que tem de nos servir de alerta, pelo valor do adversário. É um adversário com boa transição ofensiva, com vários jogadores verticais na linha ofensiva e que tem um avançado com muitos golos.»

«Sabemos que temos ultrapassar esse obstáculo. Como? Tendo uma boa atitude competitiva, tendo intensidade no jogo, tendo qualidade e procurando impor o futebol que normalmente fazemos.»