Leonardo Jardim, treinador do Sporting, analisa o empate caseiro com o Nacional:

«O Sporting nunca perdeu nenhum jogo, nem empatou, por causa da arbitragem. Na nossa ideia os quatro elementos não têm capacidade de decidir jogos. O Sporting não fez dos melhores jogos e encontrou um adversário competente. Um adversário que teve a benesse de jogar com intensidade alta, pé em riste, agarrões e puxões, o que ajudou à coesão defensiva. Na segunda parte já era falta ao mínimo toque. Foi um critério diferente. Mas o Sporting não ganhou porque não marcou.»

[acredita que a equipa se ressentiu por ter assumido que a Liga dos Campeões era um objetivo, e pelas vitórias de FC Porto e Benfica?] «Não acredito que a equipa oscilasse o seu rendimento devido à vitória dos adversários. Passámos por algo semelhante na jornada anterior e ganhámos. Não fizemos um jogo ao nível do que temos apresentado. Mas não fizemos um mau jogo, há que dar mérito ao Nacional.»

[qual a sua opinião sobre o golo anulado?] «Sinceramente, o que tenho para dizer é que, depois da entrada sofrida pelo Jefferson na primeira parte, que nem falta foi...mesmo que veja cinquenta repetiçoes não consigo ver faltas. Temos de perceber o critério, para explicar depois aos jogadores. Se o do Jefferson não foi falta, o de Slimani nunca pode ser.»

[sobre a falta de golos] «Não conseguimos a dinâmica habitual. Na primeira parte tivemos duas ocasiões. Na segunda tivemos mais duas pelo Slimani. O André tinha um problema físico, uma contusão no joelho. Tínhamos de decidir naquela altura: ou metia um médio com a possibilidade de ter de meter um avançado passados quinze minutos, ou metíamos logo um avançado. Perdemos na posse mas ganhámos na agressividade na frente.»

[a confiança da equipa pode ficar abalada?] «Se esta equipa é líder do campeonato, por que não haveria de estar confiante? Está a mostrar qualidade de jogo, a valorizar os seus ativos. Não vejo motivo para que os jogadores não estejam confiantes e para que a estrutura e os adeptos não estejam satisfeitos.»