Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações depois do empate (1-1) em casa com o Rio Ave:

«Não é necessário perdermos dois pontos para perceber que o nosso processo está num crescimento constante. O jogo foi dividido, até ao golo fomos superiores, pressionámos e tivemos uma boa atitude. Baixámos a intensidade depois do golo e baixámos muito a intensidade na segunda parte.

Quando assim acontece o adversário acaba por empatar de forma justa. Na parte final voltamos a reagir, mas não conseguimos o que queríamos que era marcar. Foi a pior reação da equipa depois de fazer um golo. Até aqui em todos os jogos depois de marcarmos continuámos a pressionar, hoje deixámos de o fazer.

É um alerta para a equipa e para os jogadores. só as camisolas não ganham jogos, é necessário continuar competitivos e hoje não fizemos isso.

Por que é que a equipa baixou tanto de intensidade? A justificação que eu encontro passa pelos níveis de maturidade da equipa.

Não podemos alterar os comportamentos consoante o resultado, não podemos baixar a intensidade quando estamos em vantagem e aumentar a intensidade quando estamos em desvantagem. Fica o alerta para a equipa, que tem de aprender com estes erros para não os voltar a cometer.

Se a troca do Wilson Eduardo pelo Rinaudo foi uma má opção? Estávamos a perder o meio campo e por isso metemos o Rinaudo no lugar do Wilson Eduardo, mas sofremos o golo do Rio Ave logo a seguir e tivemos de nos adaptar novamente.»