Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações no final da goleada (8-1) sobre o Alba, em jogo da Taça de Portugal:

«A motivação no Sporting não depende do adversário, depende de estar sempre a representar o clube e do respeito pelos nossos adeptos.

Os jogadores tiveram um compromisso com o clube e com os adeptos, jogaram no máximo nas duas pontencialidades, concentrados, com atitude e por isso conseguimos facilitar o jogo até marcar os golos que marcámos.

Só assim conseguimos vincar as diferenças que existem entre as duas equipas.

Se foi a seriedade que permitiu esta goleada? A seriedade sozinha não consegue registar vitórias, mas aliada à qualidade dos jogadores do Sporting conseguiu este resultado. Mostrámos ambição, atitude e os nossos adeptos ficaram contentes.

Aproveitámos para lançar alguns jogadores que não têm sido titulares, como o Rinaudo e o Vítor, era importante outros jogadores dentro da plantel jogarem e mostrarem que temos soluções para a equipa titular.

Por que jogou o Magrão? O Magrão jogou porque hoje precisávamos de um pé direito no lado direito e um pé esquerdo no lado esquerdo. Já tinha jogado várias vezes naquela posição na Rússia e no Brasil pelo que não foi nada estranho para ele.»