Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações à «Sport TV», depois da goleada ao V. Setúbal (4-0), no Estádio de Alvalade, em jogo da 7ª jornada da Liga:


- Acho que os jogo teve duas parte distintas. Uma primeira em que se jogou pouco, as duas equipas foram pressionantes, não deixaram jogar. Não só o Sporting não conseguiu construir, como o Setúbal não deixou jogar. Terminámos a primeira parte a vencer porque tivemos atitude. Na segunda parte, além da atitude, tivemos qualidade e dilatámos o resultado até aos 4-0.


[Sporting é líder provisório, importante?]

- Mais importante do que a liderança era conquistar os três pontos. Sabemos que este campeonato faz-se com a soma dos pontos conquistados em todos os jogos. Sabíamos que tínhamos de ter posse e una atitude competitiva e é por aqui que queremos ir, com atitude, trabalho e o lançamento de novos jogadores.


[Por falar em novos jogadores, como viu a estreia de Ivan Piris?]

«É um jogador com alguma experiência, fez 27 jogos no campeonato italiano na época passada. De certeza que tem melhor performance desportiva do lado direito, mas também sabemos que nos podia resolver este problema. Era o que estava em melhor situação para jogar ali».