O avançado Salim Cissé, que o Sporting contratou à Académica no último defeso, ainda não foi utilizado pela equipa principal leonina, mas Leonardo Jardim não abdica do jogador da Guiné-Conacri.

Atualmente no Sporting B, pelo qual já marcou cinco na II Liga em oito jogos, o ponta-de-lança tem estado «tapado» por Montero e Slimani, enquanto vai maturando alguns processos no tubo de ensaio antes de ser lançado ao mais alto nível.

O técnico dos leões não revela pressa e, apurou o Maisfutebol, tem grande fé nas qualidades de Cissé que, espera, acabará por surgir nas opções principal no devido tempo.

É por causa dessa convicção que quem tem revelado interesse no jogador esbarrou com um rotundo não do madeirense. A Académica, entre outros, não desdenharia um eventual regresso a Coimbra do avançado, por empréstimo.

Mas isso revela-se, para já, inviável. Por tudo aquilo que foi explicado. Claro que, até ao final de Janeiro, quando o mercado de Inverno fechar, o cenário poderá alterar-se. Ou não. Leonardo Jardim é de ideias fixas.