Leonardo Jardim, treinador do Sporting, depois da vitória em Vila do Conde (2-1) para a 20ª jornada, na flash-interview da SportTV

«Foi uma vitória sofrida, por termos sofrido um golo num momento em que estávamos por cima do jogo e acabámos por sofrer um golo num erro defensivo, mais por culpa nossa que mérito do adversário.»

«Tivemos capacidade de reagir, ir à procura da vitória, conseguimos o objetivo com uma segunda parte de grande qualidade, com jogo ofensivo de muito mais mobilidade, que na primeira parte não aconteceu. Na primeira parte a equipa esteve muito estática, muito posicional. Na segunda conseguiu maior irreverência ofensiva, isso dificultou as marcações do Rio Ave, acabámos por ser um justíssimo vencedor.»

8Por que é a equipa por vezes mais reativa do que ativa?) «A equipa porventura tem às vezes esse tipo de jogos, por isso é que estão jogadores no banco para lançarmos. Aproveitámos para alterar o que era o cariz do jogo. No outro fim de semana em casa fizemos uma excelente primeira parte. Hoje não, fomos muito estáticos em termos ofensivos. Na segunda parte, com a entrada do Mané, queríamos ter outra criatividade que o André não estava a conseguir ter.»

«Foi uma vitória extremamente importante, porque é na casa de um Rio Ave de qualidade e porque é uma reviravolta no marcador, esta equipa já mostrou que mesmo em momentos de infelicidade, como hoje, consegue reagir.»

«O Sporting está nos primeiros lugares, era esse o nosso objetivo, anda sempre nos primeiros três lugares, com certeza que queremos cada vez mais consolidar a nossa posição nos lugares da frente. Se tivermos a possibilidade de ficar nos lugares mais à frente não vamos fugir a essa responsabilidade.»

(Candidatura ao título?) «Não podemos anunciar candidaturas neste momento, o que podemos é o que sempre anunciámos. Ter uma equipa compacta, jovem, em que muitos jogadores nunca tiveram o privilégio de jogar com regularidade. Muitos destes jogadores no primeiro ano estão a jogar num clube que tem a responsabilidade de ganhar sempre. São excelentes jogadores que no futuro vão ser mais competentes, mas temos que ir devagar, com os passos certos.»