Leonardo Jardim reafirmou que «o projeto do Mónaco mudou», mas garante que «está toda a gente a trabalhar com a mesma atitude e as mesmas convicções». Depois de várias saídas nos mercado de verão e de ter «perdido» jogadores como Falcao, James Rodriguez, Rivière e Obbadi, o treinador português já tinha admitido que «os objetivos perderam um pouco de força».

Na antevisão do jogo com o Bayern Leverkusen, da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, Leonardo Jardim frisou que «ter uma equipa jovem não é um problema». «Temos de encontrar um equilíbrio entre a juventude e a experiência. Temos três ou quatro jogadores experientes nesta competição, casos de Berbatov, Toulalan e Ricardo Carvalho, que vão ajudar os outros», salientou.

O Mónaco somou apenas quatro pontos na Liga francesa, mas o técnico diz que «a equipa está próxima de atingir os objetivos» e não vai «mudar o sistema de jogo». Ainda assim, espera que a estreia na Liga dos Campeões marque um ponto de viragem. «É uma competição diferente e esperamos obter melhores resultados».