Leonel Olímpio, médio do V. Guimarães, assegurou esta sexta-feira querer trazer a Taça de Portugal para a cidade de Guimarães, vencendo a equipa do Benfica no dia 26 de maio, no Estádio do Jamor.

O Vitória, que carimbou o passaporte para a final da Taça ao vencer o Belenenses nas duas mãos das meias-finas da prova, 0-2 no Restelo e 1-0 na «cidade berço», quer entrar para a história ao conquistar o troféu pela primeira vez.

Esse é, também, o desejo do jogador brasileiro, um dos «capitães» dos vimaranenses.

«Espero fazer a última promessa e trazer a Taça para Guimarães. Tivemos um percurso extremamente difícil, eliminámos equipas muito complicadas e agora a final é um jogo onde tudo pode acontecer», afirmou.

Leonel Olímpio, satisfeito com o percurso da equipa na competição, apontou a «união do grupo e a amizade entre todos» como a chave do sucesso da turma vimaranense.

Quanto às recentes contratações de Tiago Rodrigues e Ricardo para a próxima temporada do FC Porto, o jogador diz ser «gratificante para o grupo de trabalho ver dois companheiros chegar a um patamar maior, ver o seu trabalho reconhecido».

A contar para a 26ª jornada, o V. Guimarães desloca-se a Olhão, na próxima segunda-feira, com o quinto lugar debaixo de olho, e Leonel Olímpio garante que a equipa está focada na só a vitória.

«Temos de respeitar todas as equipas, mas sabemos do valor deste grupo», finalizou.