«Foi um dia mau nosso, podemos fazer melhor e vamos trabalhar cada dia mais para tentar sempre melhorar. Todo mundo tem um dia mau e nós não somos diferentes, sabemos que foram 12 minutos de distração e o Setúbal fez três golos e nós não reagimos bem. Há muitos jogos ainda, estamos só à terceira temporada, há que levantar a cabeça e trabalhar», referiu Olímpio relativamente à derrota com o V.Setúbal.

O plantel às ordens de Rui Vitória recebeu seis reforços e o capitão garante que todos estão a ser bem recebidos: «Todos são bem recebidos e acolhidos como todos que vieram no início da época, quem vem é para para ajudar e espero que tenham boa sorte. Quem veio é para ajudar, espero que sejam bem-vindos para ajudar e assim fazer o melhor. A gente criou no Vitória, desde o ano passado não passado um família dentro do balneário e quem chega sente logo isso.

«Já acompanho as equipas da Liga Europa»

Aos 31 anos, e na sexta temporada consecutiva em Portugal, Leonel Olímpio estreia-se nas competições europeias e revela que já espreita os adversários do V.Guimarães: «Já acompanho as equipas da Liga Europa, mas acho que ainda faltam duas semanas. É um competição diferente, novidade para muitos e para mim também para mim que nunca disputei. Para cada jogador é um vitrine, mas temos que pensar grande, se estamos na Liga Europa é porque temos condições de estar nela e temos que pensar grande.»

Ainda faltam duas semanas e o jogador focaliza-se, para já, no próximo jogo: O Rio ave vem fazendo grandes jogos, tem uma boa equipa, grandes jogadores e temos que fazer o nosso trabalho para chegar aos nossos objectivos. Esperamos fazer lá um grande jogo e trazer os três pontos, respeitando o Rio Ave.

O V.Guimarães terá um mês de Setembro complicado em que jogará com Benfica e Porto, e estreia-se ainda na Liga Europa. Olímpio diz que o grupo pensa jogo a jogo: «Temos muitos jogos pela frente, quatro competições pela frente e o grupo está preparado pelo que vem por aí. Pensamos jogo a jogo, agora é o Rio Ave no fim-de-semana a e a equipa pensa jogo a jogo.»