O nome Radamel Falcao impõe muito respeito na Argentina, país onde o jogador colombiano jogou entre os 15 e os 23 anos. Não estranha, por isso, que o seleccionador «albiceleste», que conhece bem o avançado, esteja satisfeito por não o defrontar na próxima terça-feira.

«É uma pessoa maravilhosa, um grande ser humano. Como profissional, como seleccionador argentino, é óbvio que digo que é melhor que não jogue. E como é uma lesão menor, é uma boa notícia», disse Alejandro Sabella, que trabalhou com Falcao no River Plate (foi adjunto de Passarella).

As palavras do seleccionador argentino foram bem acolhidas pelo jogador. «Obrigado a Alejandro Sabella pelas suas palavras. Ensinou-me e apoiou-me durante a nossa etapa no River. Dá gosto contar com pessoas como ele. Muitos êxitos», escreveu no «Twitter».

Radamel Falcao lesionou-se durante um treino da selecção colombiana, na preparação dos jogos com a Venezuela (1-1) e Argentina (terça-feira). O avançado sentiu uma picada na coxa, e foi dispensado dos trabalhos. Já se encontra, de resto, em Madrid, para fazer exames complementares no Atlético. «Tudo indica que estarei apto para a visita ao Santiago Bernabéu (ndr. 26 de Novembro). É uma pena que me tenha lesionado nesta altura. Esperemos que a recuperação seja positiva, pois o objectivo é jogar com o Real», disse o antigo jogador do F.C. Porto quando chegou a Espanha.