No final do jogo entre o Chelsea e uma seleçao da Liga da Malásia, que os «blues» venceram por 4-1, José Mourinho mostrou-se convicto de que a lesão sofrida pelo belga De Bruyne, no momento em que marcou o segundo golo, não terá gravidade: «Quando ele ficou no chão e pediu substituição todos pensámos o pior, mas a primeira avaliação médica diz que não há lesão nos ligamentos. Se for menisco, é uma lesão pequena, por isso esperamos que não seja grave», começou por dizer.

De resto, Mourinho não poupou elogios ao jovem belga: «O miúdo é um jogador fantástico. É miúdo, mas é um adulto lá dentro, espero que volte em breve. Se for preciso volta para Londres, mas o feeling do médico, no qual confio, é que não é grave e pode recuperar na próxima semana», concluiu.

O técnico português elogiou a qualidade demonstrada pela sua equipa na primeira parte: «Depois do intervalo foi diferente, com as substituições e as paragens, mas até aí jogámos muit bem, perante uma equipa que nos pressionou à frente e contra-atacava bem. Nessa fase, mostrámos o estilo que queremos ter ao longo da época. Mas, neste momento, os resultados só nos interessam porque as vitórias fazem parte do ADN desta equipa e dos seus adeptos», lembrou.

Mourinho acrescentou ainda que no próximo jogo Demba Ba será titular no ataque, apesar do bom jogo feito novamente pelo belga Lukaku, que começa a conquistar espaço no plantel dos «blues»: «Lukaku começou os últimos dois, e Demba vai ser titular em Jacarta. Os avançados estão a aprender a jogar como quero, cada treinador tem as suas ideias e Lukaku é muito disponível para aprender movimentos. É assim que o queremos, sempre a movimentar-se, e não fixo entre os centrais», frisou.