Com o Levski já afastado dos dezasseis-avos da Liga Europa, eliminatória em que o Sporting já garantiu presença, o técnico da equipa búlgara procurou retirar pressão à sua equipa, antes do duelo desta quinta-feira.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«A verdade é que não temos nada a perder. Só temos a ganhar», lembrou Yasen Petrov, em conferência de imprensa. «É o último jogo do ano, frente a um adversário difícil. Queremos vencer, para acabar o ano da melhor maneira», acrescentou.

Sem querer avançar grandes detalhes da análise feita à equipa do Sporting, o treinador do Levski defendeu que «toda a equipa é forte», pelo que não destacou nenhum elemento. «Jogam com agressividade pelos flancos, rematam forte de longe e jogam bom futebol. É uma equipa que merece respeito.»

Petrov destacou ainda a importância do 12º jogador, mas a verdade é que o emblema búlgaro vendeu, até ao momento, apenas mil bilhetes. Com os lugares de época o número sobe para três mil, ainda que as estimativas mais optimistas estimem a presença de oito mil adeptos no Estádio Georgi Asparuhov

A convocatória do Levski para a recepção ao Sporting inclui 18 jogadores, destacando-se a ausência do defesa Veselin Minev, que sofreu uma fractura no braço.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Mitrev e Akalski;

Defesas: Mulder, Stanchev, Ivanov, Shtarkov, Miliev;

Médios: Greene, Aleksandrov, Ognyanov, Joãozinho, Tasevski, Baltanov;

Avançados: Mladenov, Kirov, Isa, Dembelé, Gadzhev