Os árbitros da segunda categoria também pediram dispensa das últimas cinco jornadas do campeonato. O anúncio foi feito pelo  presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes, à agência Lusa.

«Os árbitros da segunda categoria já pediram dispensa, a partir da 30.ª jornada e até ao final do campeonato, em solidariedade com os seus colegas de profissão», disse.

No entanto, garante o dirigente, que esta solicitação se destina apenas aos encontros das competições profissionais, não pondo em causa a nomeação destes árbitros para os jogos do Campeonato Nacional de Seniores.

José Fontelas Gomes disse ainda lamentar que se mantenha o impasse na exigência de os árbitros receberem o valor do patrocínio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que é exibido nas suas camisolas.

Na mesma ocasião, o dirigente não confirmou se Olegário Benquerença é o único árbitro que não pediu dispensa e disse que há vários que não podem usufruir da dispensa requerida, tendo em conta a alínea h do artigo 10.º do Regulamento de Arbitragem da LPFP, que atribui aos árbitros o direito de «obter até duas dispensas de exercício de atividade em cada época desportiva, por período máximo de uma jornada».