O Atlético Mineiro apurou-se nesta madrugada para a meia-final da Taça Libertadores em tom épico, com o guarda-redes Victor a defender de forma miraculosa um penalty nos descontos que segurou o empate dos brasileiros frente aos mexicanos do Tijuana (1-1).

Depois de ter empatado a dois golos na primeira mão, ao Atlético servia o empate a um golo. O Tijuana ainda marcou primeiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte, um golo apontado por Riascos aos 25 minutos. Um golo do defesa Réver, ainda antes do intervalo, repôs o empate e colocou as coisas de feição para os brasileiros.

As emoções estavam reservadas para o fim. O Tijuana tentava dar a volta e ganhou mesmo uma grande penalidade, já para lá do minuto 90, quando Leonardo Silva fez falta na área sobre Pablo Aguilar. Riascos posicionou-se para bater, apontou ao centro, Victor atirou-se para a direita mas conseguiu esticar o pé esquerdo a tempo!

Festa sem fim em Belo Horizonte. A equipa de Ronaldinho Gaúcho está na meia-final e vai jogá-la frente aos argentinos do Newells Old Boys, que na véspera eliminaram o Boca Juniors num jogo com final também dramático, decidido depois de uma maratona de penalties.

As meias-finais, que apenas se jogarão em julho, ficam completas com o confronto entre o Olímpia, do Paraguai, e o Santa Fé, da Colômbia, que decidirão o outro finalista.

Veja o «milagre» de Victor