O Atlético Mineiro apurou-se esta madrugada para a final da Libertadores depois de eliminar os argentinos do Newell's Old Boys nas grandes penalidades. A decisão será frente ao Olímpia.



A equipa mineira tinha de dar a volta à derrota na Argentina, na primeirã mão, por 0-2. Um desafio complicado para o conjunto de Ronaldinho e Bernard, médio relacionado com o FC Porto.

Bernard, de resto, foi o autor do 1-0, logo aos três minutos. Grande início dos brasileiros, tirando partido da pressão dos adeptos.

Apesar de dominar quase toda a partida, o segundo golo demorou. Demorou de mais, na opinião dos brasileiros. Os argentinos começaram a acreditar que seria possível sair de Minas Gerais com a derrota mínima que os apuraria.

A treze minutos do fim, quebra de energia. O jogo esteve parado onze minutos, o que permitiu ao Atlético Mineiro preparar-se para o derradeiro fôlego. Guilherme marcou mesmo em cima do último apito, ele que entrara para o lugar de Bernard.

Na decisão por grandes penalidades, o Atlético foi mais forte e ganhou por 3-2. Os quatro primeiros marcaram. Os quatro seguintes falharam. Ronaldinho Gaúcho fez 3-2, Máxima emoção e Victor a defender a grande penalidade de Maxi Rodriguez!

Em 105 anos de história, esta será a primeira final da Libertadores para o Atlético Mineiro.