O Boca Juniors não foi além de um empate a zero com o Zamora, na visita ao terreno do clube venezuelano. Os argentinos desiludiram na primeira jornada do Grupo 4 da Taça Libertadores, que marcou o seu regresso à competição depois de três anos de ausência.

O jogo não foi brilhante, com poucas oportunidades para cada lado. O Boca dominou, mas só por duas vezes chegou à baliza adversária e o Zamora teve apenas uma ocasião. No final do encontro, houve festa na cidade venezuelana de Barinas, por conseguir-se um empate com a emblemática equipa argentina.

Por seu lado, o Atlético Nacional da Colômbia venceu em casa o Universidad Chile por 2-0, no primeiro jogo dos dois conjuntos na Libertadores, correspondente ao Grupo 8. Os golos do triunfo foram apontados por Juan David Valencia ao minuto 27 e por Dorlan Pabón à entrada para os dez minutos finais.

Os uruguaios do Defensor Sporting disputaram o seu segundo jogo na competição e venceram o Deportivo Quito do Equador, por 2-0, em encontro do Grupo 7. Os golos da vitória uruguaia foram anotados por Alemán e Callorda, aos 22 e aos 77 minutos.