O Corinthians venceu esta quinta-feira o Emelec, do Equador, por 3-0 e qualificou-se para os quartos de final da Taça dos Libertadores da América. O clube histórico brasileiro persegue o primeiro título continental.

A equipa de Liedson vai defrontar na próxima eliminatória o Vasco da Gama, que ultrapassou o Lanús, da Argentina, no desempate por grandes penalidades.

Fábio Santos marcou para o «Timão» logo aos sete minutos. A jogada começou em Alex, que serviu Émerson Sheik na esquerda. Fábio, livrou-se dos seus marcadores, e bateu o guarda-redes Esteban Dreer.

Depois de inaugurar o marcador, os paulistas criaram várias oportunidades de golo antes do intervalo, incluindo um remate ao poste, a cinco minutos do descanso.

No regresso, o treinador dos visitantes, Marcelo Freitas, mandou entrar em campo o avançado Marlon de Jesús. Mas seria o Corinthians a fazer o 2-0. Livre de Chicão aos 64 minutos, Paulinho desviou de cabeça e fez descansar o Pacaembú. Os adeptos começaram a reclamar a presença de Liedson em campo e Tite fez-lhe a vontade, aos 72, retirando William de campo. O internacional português ajudou bastante no ataque e, aos 85 minutos, Alex fez mesmo o 3-0 para a equipa de São Paulo.

No outro jogo da noite, o Boca Juniors venceu em Santa Laura, no Chile, o Unión Española por 3-2, e também garantiu a qualificação. Riquelme espalhou classe com um golo e duas assistências, para Insaurralde e Mouche marcarem. Pineda e Jaime fizeram os tentos chilenos. O histórico argentino terá agora pela frente o Internacional ou o Fluminense, que empataram o primeiro jogo, a zero, no Beira Rio.