O ex-benfiquista Diego Souza foi uma das figuras do encontro entre o seu Vasco da Gama e o Libertad, do Paraguai, a contar para a 3ª jornada do grupo 5 da Taça Libertadores. O jogo terminou empatado 1-1, com o médio a marcar o golo da sua equipa, mas a acabar expulso. Aliás, os dois marcadores de serviço acabaram por ver o cartão vermelho.

O golo de Diego Souza surgiu ao minuto 17, mas, na segunda parte, na sequência de um desentendimento entre jogadores das duas equipas, o brasileiro acabou expulso por suposta agressão. O Livertad cresceu no jogo e empatou a vinte minutos do final, por Núñez, que, depois, seria expulso por acumulação de amarelos.

O Libertad está na frente do grupo, com sete pontos, mais três que o Vasco. Nacional de Montevideu e Alianza Lima são as outras equipas deste grupo 5 ambas somam cinco pontos.

No grupo 4, o Fluminense somou a terceira vitória em outros tantos jogos, agora na Venezuela, frente ao Zamora. O autor do único golo do jogo foi Anderson, aos 58 minutos. Deco foi titular e saiu a um quarto de hora do fim, para dar o lugar ao argentino Lanzini. O ex-internacional português estava a fazer uma boa exibição, foi aplaudido à saída mas não gostou de deixar o relvado, acabando por ter uma fugaz passagem pelo banco antes de ir para os balneários.

No outro jogo deste grupo ocorreu um duelo argentino, entre o Arsenal de Sarandí e o Boca Juniors, com os últimos a vencerem 1-2, com golos de Mouche e Ledesma.O Arsenal até tinha marcado primeiro, num autogolo de Clemente Rodríguez.

Por fim, no grupo 6, o Corinthians não foi além de um empate sem golos no reduto do Cruz Azul, do México. Liedson foi titular, mas foi o primeiro a sair, aos 68 minutos, para dar o lugar a Emerson Sheik. Os mexicanos lideram o grupo com sete pontos, mais dois que o Corinthians.

Resultados de quarta-feira