O paraguaio Libertad e o argentino Arsenal de Sarandí carimbaram, nesta terça-feira, a passagem à fase de grupos da Taça Libertadores, depois de vencerem os seus adversários da pré-eliminatória, El Nacional do Equador e Sport Huancayo do Peru, respectivamente.

Neste jogo da segunda mão, o Libertad goleou em casa o El Nacional por 4-1, com tentos de Velázquez, Núñez, Gamarra e Civelli. Paúl Minda marcou o golo solitário dos equatorianos. No primeiro confronto, o El Nacional tinha sido mais forte, vencendo por 1-0, mas desta vez não conseguiu superar o adversário, que segue assim em frente na competição.

O Libertad foi encaixar no Grupo 5 da Libertadores, ao lado do brasileiro Vasco, do uruguaio Nacional e do peruano Alianza Lima.

Por seu lado, o Arsenal de Sarandí empatou fora a uma bola, com golo de Leguizamón que igualou depois de Ibarra já ter aberto o marcador a favor do Huancayo. No primeiro encontro da eliminatória o Sarandí tinha goleado em casa o rival por 3-0.

Agora vai marcar presença na fase seguinte, no Grupo 4, com os também argentinos Boca Juniors, com o brasileiro Fluminense e com o venezuelano Zamora.