O Flamengo desiludiu na estreia do Real Potosí na Taça dos Libertadores, ao perder em casa dos bolivianos (2-1), na primeira mão das pré-eliminatórias, pondo assim em causa a passagem à fase de grupos da competição.

Os brasileiros até marcaram primeiro, aos 30 minutos por Luiz Antônio, mas o Potosí deu a volta. Primeiro por Centurión e depois por Edgardo Brittes.

A segunda mão realiza-se na próxima semana, no Rio de Janeiro, e o vencedor da eliminatória vai marcar presença no Grupo 2 onde já estão o Olimpia do Paraguai, o Lanús argentino e o Emelec do Equador.

A outra equipa brasileira, que joga as pré-eliminatórias, é o Internacional de Porto Alegre, que venceu em casa o Onde Caldas, por 1-0, com golo de Leandro Damião.

Com a margem mínima, o Internacional vai defender o resultado na próxima quinta-feira no terreno do Once. A equipa que passar vai jogar no Grupo 1, juntamente com o The Strongest da Bolívia, o brasileiro Santos e o Juan Aurich do Peru.

Também os chilenos do Unión Española venceram os Tigres do México, por 1-0. Foi o tento solitário de Gonzalo Barriga que deu o triunfo, colocando assim a equipa chilena mais perto da fase de grupos da Libertadores.

Na segunda mão ficará tudo decidido e uma das equipas vai juntar-se ao Universidad Católica do Chile, ao Junior Barranquilla da Colômbia e ao Bolívar no Grupo 3.