O Santos empatou a uma bola no terreno do Internacional de Porto Alegre e continua líder do grupo 1 da Taça Libertadores, com mais dois pontos que o rival desta madrugada. O golo do Santos foi apontado por Alan Kardec, jogador emprestado pelo Benfica.

O Internacional marcou primeiro, por Nei, logo aos 9 minutos. O empate chegou aos 65. Dois minutos depois de entrar em campo, a substituir o portista Fucile, Kardec fez o empate que perdurou até ao final, com um cabeceamento certeiro.

Ainda neste grupo 1, a equipa boliviana do The Strongest visita, esta noite, o Juan Aurich, do Perú. Se vencer iguala o Santos na liderança, com dez pontos. As duas equipas enfrentam-se na última ronda, no Brasil.

Quase eliminado está o Flamengo. A derrota por 3-2 no Equador, frente ao Emelec, atirou com o clube brasileiro para o último lugar do grupo 2, com cinco pontos. O Flamengo até esteve a vencer por duas vezes, com golos de Leo Moura e do ex-sportinguista Deivid, mas acabou por sucumbir na reta final. Figueroa, que já tinha feito o 1-1, voltou a empatar o jogo a duas bolas a sete minutos do fim. Uma grande penalidade nos descontos permitiu a Gaibor dar o triunfo aos equatorianos.

Para se apurar, o Flamengo tem de bater o Lanús, já apurado, na última ronda e esperar por um empate entre Olimpia e Emelec.

Quem já está apurada é a Universidade do Chile, no grupo 8, que venceu o Godoy Cruz por 0-1, com golo de Angelo Henríquez.

Por fim, a Universidade Católica perdeu 3-0 na Colômbia, com o Junior Barranquilla e complicou as contas de apuramento no grupo 3, um dos mais equilibrados.

Veja o golo de Alan Kardec:



Resultados e classificações

Grupo 1: Santos, 10 pontos; Internacional, 8; The Strongest, 7; Juan Aurich, 0

5ª jornada

Internacional-Santos, 1-1

Juan Aurich-The Strongest, mais tarde

Grupo 2: Lanús, 10; Olimpia, 7; Emelec, 6; Flamengo, 5

5ª jornada

Lanús-Olímpia, 6-0

Emelec-Flamengo, 3-2

Grupo 3: Unión Española, 7; Bolívar, 7; Univ. Católica, 6; Júnior, 4

5ª jornada

Junior-Univ. Católica, 3-0

Unión Española-Bolívar, mais tarde

Grupo 8 Univ. Chile, 10; Atlético Nacional, 8; Godoy Cruz, 5; Peñarol, 1

5ª jornada

Godoy Cruz-Univ. Chile, 0-1

Atletico Nacional-Peñarol, mais tarde